Videomonitoramento da SSPDS impede furto de motocicleta no bairro Vila Velha

29 de novembro de 2021 - 17:15 # # # # #

Operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) impediram que um adolescente empreendesse fuga após um ato infracional análogo ao furto de uma motocicleta, em Fortaleza. A ocorrência foi flagrada na madrugada desta segunda-feira (29), no bairro Vila Velha, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8). A apreensão contou com a participação da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). Ele foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

O ato infracional tentado foi flagrado pelos operadores do Nuvid, que enviaram a informação aos guardas municipais que atuavam em uma Torre de Observação da Guarda Municipal de Fortaleza, situada nas proximidades. Por meio de uma ação rápida, o adolescente é apreendido com o veículo furtado.

A motocicleta foi recolhida e o adolescente de 16 anos foi conduzido à delegacia especializada para adoção dos procedimentos cabíveis. O jovem já responde a atos infracionais análogos aos crimes de roubo de veículo e tráfico de drogas. O procedimento está a cargo do Poder Judiciário para aplicação de medidas socioeducativas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2514, da DCA. O sigilo e o anonimato são garantidos.