CPRaio da PMCE captura trio e apreende arma de fogo e drogas em Itapajé

29 de novembro de 2021 - 13:20 # # # # # # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Uma ação realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Itapajé – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A captura ocorreu na noite desse sábado (27). Na ofensiva, drogas e uma arma de fogo também foram apreendidos.

Policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) patrulhavam pelo bairro Bela Vista quando avistaram dois homens em atitude suspeita trafegando em uma motocicleta. Após abordagem, a dupla foi identificada como Francisco Cláudio Costa de Sousa (18) e Mateus de Freitas Borges (19), com antecedentes por tráfico de drogas.

Ainda durante as diligências, um outro homem identificado como Antônio Flávio Silva Oliveira (24), com passagem por homicídio doloso e crime contra a administração pública, também foi capturado. Na ofensiva, foram apreendidos um revólver calibre 38, 11 munições, 18 gramas de maconha, além de uma motocicleta. Diante do flagrante, o trio foi conduzido para a Delegacia Regional de Itapipoca – da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Na unidade policial, Antônio Flávio foi autuado pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Já Francisco Cláudio e Mateus de Freitas, foram autuados por integrar organização criminosa e receptação. A PC-CE segue apurando o envolvimento do trio em um homicídio ocorrido na região.

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número (85) 3346-0289, da Delegacia Municipal de Itapajé, ou ainda para o (85) 98728-5909, WhatsApp da unidade, por onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio e vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMCE