CBMCE resgata 30 vítimas de afogamento no litoral cearense durante fim de semana

29 de novembro de 2021 - 14:23 # # # #

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgataram 30 vítimas de afogamentos em Fortaleza e em Caucaia, entre a sexta-feira (26) e o domingo (28). A maioria dos atendimentos ocorreram na Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).

Na capital, 29 pessoas foram resgatadas e receberam atendimento dos bombeiros militares. Desse número, 20 são de Fortaleza e nove turistas de Minas Gerais, Pernambuco e Goiás. Já na Região Metropolitana, uma criança de nove anos, do estado de São Paulo, foi resgatada pelo CBMCE. A ação ocorreu na Lagoa do Cauípe. Ela foi entregue aos pais.

De acordo com o major Chailon Fonteles, do CBMCE, além dos salvamentos, as equipes realizaram ainda mais de 1000 prevenção de afogamentos e dois atendimentos pré-hospitalares ao longo do fim de semana. “O Batalhão de Busca e Salvamento [BBS] viabilizou para essas ações 50 guarda-vidas em 19 postos, além de quatro quadriciclos, quatro viaturas quatro por quatro e três motos aquáticas, além do apoio de duas ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), da 1ª e 2ª Companhias de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento”, detalhou o comandante.

Outras ações

Além dos resgates de banhistas, as composições realizaram 788 prevenções na faixa de areia e dois atendimentos pré-hospitalares, sendo um mal súbito e um choque anafilático, ambos atendidos e encaminhados para uma unidade hospitalar. Em uma dessas ocorrências, quatro pernambucanos e um cearense foram salvos em um único atendimento.

Com informações do CBMCE