Após cerco feito pelo Nuvid da SSPDS e PMCE, suspeitos de roubo são presos

26 de novembro de 2021 - 11:26 # # # # # #

Três homens suspeitos de roubarem um estabelecimento comercial foram capturados, momentos após o crime, por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ação ocorreu, na tarde dessa quinta-feira (25), no bairro Parque Presidente Vargas – Área Integrada de Segurança (AIS 9) de Fortaleza. Na ofensiva, aparelhos celulares, eletrônicos e dinheiro roubados foram apreendidos. A ação teve o apoio das câmeras de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foram acionados pelos profissionais da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que monitoram as câmeras de videomonitoramento da SSPDS. Na ocasião, os suspeitos haviam assaltado uma loja de rações na região. Em seguida, fugiram em um carro de modelo Renault Clio.

Durante as diligências, os suspeitos abandonaram o veículo e tentaram fugir solicitando um carro por aplicativo, mas foram capturados logo em seguida pelas equipes policiais no bairro Barroso (AIS 3). No interior do automóvel, Maxwell de Oliveira Silva (27), com passagens por roubo, receptação e crimes de trânsito; Mateus Silva (22), passagens por roubo; e Luiz Fernando Pereira de Freitas (23), com passagens por ameaça, foram presos em flagrante. Com eles, cinco aparelhos celulares, uma mochila, um notebook e dinheiro foram encontrados.

Diante do flagrante, eles foram conduzidos para o 8º Distrito Policial (DP). Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o trio foi autuado por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição de liberdade das vítimas, além do crime de resistência. Já os pertences das vítimas foram restituídos. O procedimento foi transferido para o 19º Distrito Policial (DP).

A população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-4910, do 19º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.