PMCE recupera 35 aparelhos celulares e prende suspeito de furto em Nova Olinda

23 de novembro de 2021 - 11:23 # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na noite dessa segunda-feira (22), um homem suspeito de arrombamento e de furto contra um estabelecimento comercial. A ação ocorreu no município de Nova Olinda – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Na ofensiva, foram recuperados 35 aparelhos celulares, quatro tablets eletrônicos, nove relógios e três máquinas de cartão.

Durante patrulhamento pela região, os policiais militares foram informados acerca de um homem, em atitude suspeita, por estar subindo em um poste. Rapidamente, os PMs foram ao local informado para checar a veracidade da denúncia, onde se depararam com o suspeito colocando os aparelhos celulares nos bolsos. Durante a abordagem, a equipe policial encontrou mais aparelhos dentro de uma sacola com o homem.    

Segundo informações policiais, o homem teria furtado os objetos de um estabelecimento comercial que servia para conserto de eletrônicos. Germano De Souza (20) teria invadido o local pelo telhado. Os objetos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Crato, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, Germano foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. Os objetos recuperados foram restituídos para a vítima.  

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3102-1285, da Delegacia Regional de Crato. 

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.