Com auxílio do Agilis, cinco homens suspeitos de roubo são presos pela PMCE

21 de novembro de 2021 - 16:39 # # # # #

Cinco homens foram presos em flagrante suspeitos de assaltarem uma residência no município de Marco – na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. O grupo foi capturado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na madrugada deste domingo (21), em Caucaia (AIS 11). A ação teve apoio do Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os militares lotados no Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) e na Força Tática (FT) foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, sobre um veículo que estaria envolvido em um roubo ocorrido em Marco (AIS 17). Com apoio dos profissionais da Ciops e informações do Agilis, o veículo modelo Ford Ka foi localizado trafegando pela BR-222, no município de Caucaia (AIS11).

Após abordagem, cinco homens foram localizados. No interior do carro, uma pistola calibre 9mm, 23 munições do mesmo calibre, três aparelhos celulares, uma caixa de som, uma televisão também foram encontrados.

Os presos foram identificados como Carlos Antônio Oliveira dos Santos (22), com passagens por integrar organização criminosa e posse irregular de arma de fogo; Erielton Sousa de Almeida (25), com antecedentes por tentativa de latrocínio, Antônio Juvemá de Freitas (24), Francinaldo Antônio Oliveira Santos (23), e Francisco Wellington Nascimento da Silva (21). Conforme apuração, Carlos Antônio é natural de Pernambuco e Francinaldo, do Piauí.

Diante do flagrante, eles foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde foram autuados por roubo majorado e associação criminosa.
O procedimento foi transferido para a Delegacia Municipal de Marco.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) segue apurando o envolvimento do grupo em outros crimes ocorridos no Estado. A PC-CE também já entrou em contato com a vítima para restituir os pertences roubados.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3264.1940, da Delegacia Municipal de Marco.

As denúncias podem ser realizadas ainda para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.