Com auxílio do Agilis, PMCE prende irmãos e apreende carro clonado na Capital

19 de novembro de 2021 - 14:49 # # # # #

Um trabalho rápido da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou nas prisões de dois irmãos suspeitos de trafegarem em um veículo clonado. As capturas ocorreram, na noite dessa quinta-feira (18), no bairro Cajazeiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A ação contou com o auxílio de profissionais do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A ofensiva foi iniciada logo após a composição da PMCE ser acionada para abordar um veículo detectado pelo Agilis, com sinais identificadores adulterados. Conforme levantamentos policiais, o carro estaria sendo utilizado em crimes na região.

Após abordagem, dois homens identificados como Davi da Silva Teodoro (25) e Jasiel Teodoro da Silva (20) foram encontrados na companhia de um adolescente de 17 anos. Os PMs constataram também que o carro teria sido clonado. No interior do automóvel, os policiais militares localizaram ainda um simulacro de pistola e um facão.

Diante disso, os dois adultos foram conduzidos para o 13º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados em flagrante pelo crime de receptação, associação criminosa e por estarem na companhia de um menor. Já o adolescente, foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Na unidade especializada, o adolescente foi ouvido e liberado por não haver indícios da participação dele no ato infracional. A PC-CE segue apurando o envolvimento da dupla capturada em crimes ocorridos na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e
Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.