PMCE apreende espingarda, farta munição e veículo após perseguição na BR-222
18 de novembro de 2021 - 13:12 #apreensão de arma e munições #CPRaio #PC-CE #PMCE #Veículo recuperado
A Polícia Militar do Ceará, após perseguição, apreendeu na tarde dessa quarta-feira (17), uma espingarda, farta munição, nove aparelhos celulares e outros objetos frutos de roubo, além de recuperar um veículo. A ofensiva aconteceu na altura do Km 60, da BR-222, em São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado.
Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE foi acionada, na tarde dessa quarta-feira, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acerca da localização de um veículo Toyota Hilux envolvido em vários roubos na cidade de Sobral e que estava se deslocando pela BR-222, com os suspeitos em sentido à cidade de Caucaia (AIS 11).
De imediato, a composição policial saiu em perseguição, e interceptou o veículo à altura do KM 60, em São Gonçalo do Amarante. Ao perceberem a presença da viatura policial, os indivíduos efetuaram disparos contra os policiais militares, que revidaram a injusta agressão. Os suspeitos colidiram o veículo no acostamento da rodovia e fugiram para um matagal.
No veículo foram encontrados uma espingarda calibre .12, 42 munições calibre .38 intactas, nove munições calibre .12 intactas, cinco munições calibre .20 intactas e uma deflagrada, e duas munições calibre .40 deflagradas. Foi apreendido também um farto material fruto de roubo, como nove aparelhos celulares, um tablet, um aparelho de TV, dois relógios, objetos de ouro, três botijões de gás, uma caixa de som, entre outros objetos. Uma balaclava e 15 gramas de maconha também foram encontradas no carro.
O veículo e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará, para os procedimentos cabíveis. A Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante está responsável pela investigação. Composições policiais seguem em busca de capturar os suspeitos.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3315-4502, Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante.
As informações podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.