Homem investigado por participar de homicídios é preso em flagrante em posse de entorpecente na Caucaia

18 de novembro de 2021 - 16:52 # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, na última terça-feira (16), na prisão em flagrante de um homem de 30 anos, na localidade de Várzea do Meio, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O alvo, que estava em posse de entorpecentes, é investigado por ser partícipe de dois homicídios na região e foi capturado no mesmo dia em que tentaria cometer outro homicídio.

Com as características do suspeito, os policiais civis iniciaram as investigações que culminaram na identificação de Thiago Cândido da Silva (30). No momento da abordagem, ao visualizar os policiais civis, Thiago tentou se desfazer de um saco plástico onde continham 18 papelotes de droga, 13 de cocaína e cinco de maconha, prontos para serem comercializados. Uma quantia de R$ 343,75 em espécie também foi aprendida na ação.

Diante do flagrante, o suspeito, que já possui antecedentes por tráfico, foi conduzido ao Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado novamente por tráfico de drogas. Lá, o homem confessou participar de dois homicídios registrados na Caucaia, bem como alegou que no dia de sua prisão, ceifaria a vida de outro desafeto. As investigações sobre os homicídios consumados e tentados continuam.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelos telefones (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia, ou ainda para o número (85) 98198-7555, que é o WhatsApp do NHPP de Caucaia, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.