Com ajuda do Videomonitoramento, PMCE recupera caminhão de carga roubado em Fortaleza
18 de novembro de 2021 - 17:32 #BPMA #Combate a roubo de cargas e veículos #DRFVC #Nuvid #PMCE #SSPDS #videomonitoramento
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), com a ajuda das câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), recuperou, na manhã dessa quinta-feira (17), um caminhão de carga, que havia sido roubado momentos antes, no bairro Vila Peri, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Um veículo com queixa de roubo envolvido nesse crime também foi recuperado. Três suspeitos foram presos em flagrante.
Uma equipe do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar, em patrulhamento na manhã dessa quinta-feira, foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, acerca do roubo de um caminhão de carga na Vila Peri. Operadores do Nuvid visualizaram o momento em que três homens em um veículo Hyundai HB20, de cor preta, roubaram um caminhão de carga de uma empresa de móveis e eletrodomésticos. Com base nessas informações, a composição do BPMA seguiu em perseguição ao caminhão e conseguiu abordá-lo no bairro Siqueira. A carga estava intacta.
Já o HB20, que tem queixa de roubo, foi visualizado pelas câmeras do Nuvid no bairro Barroso (AIS 3), sendo abordado por uma equipe de profissionais de segurança da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS. Os suspeitos abandonaram o veículo, fugiram para um matagal, sendo perseguidos e capturados com um revólver calibre .38, com seis munições. O motorista do caminhão, que teve a liberdade restringida no momento do roubo, foi liberado ileso.
Os suspeitos foram identificados como Gabriel Antão dos Santos, 25 anos, com passagens por homicídio e porte irregular de arma de fogo; Reginaldo Marques da Costa, 34 anos, com passagens por tráfico de drogas; e Leopoldo Heytor da Silva Gadelha, de 39 anos. Os homens foram conduzidos para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para os procedimentos cabíveis. Os suspeitos foram autuados por roubo qualificado. Os homens encontram-se à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3315-4502, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).
As informações podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.