Carro roubado é recuperado e suspeito é preso com apoio do Nuvid e Agilis da SSPDS

18 de novembro de 2021 - 16:42 # # # # #

Tecnologia e integração foram determinantes para a recuperação de um veículo roubado e a captura de um homem de 27 anos. A ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), ocorrida no bairro Dendê, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) do Ceará, contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do sistema Agilis, ambos da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE), na tarde de quarta-feira (17).

A composição da PMCE foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS) após o Sistema Agilis detectar um veículo, modelo Fiat Pálio, com registro de roubo, que transitava por uma via da região. Houve uma diligência e com orientação do Nuvid, os agentes de segurança alcançaram e abordaram o motorista, identificado como Francisco Erlando da Silva, com passagem por lesão corporal.

O veículo e o condutor foram encaminhado ao 5º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi aberto um inquérito para investigar o crime de receptação.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2948, do 5º DP. O sigilo e anonimato são garantidos.