Videomonitoramento da SSPDS frustra ação criminosa contra farmácia na Parquelândia

17 de novembro de 2021 - 12:24 # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem de 23 anos. A captura ocorreu na madrugada desta quarta-feira (17), após um furto contra uma farmácia no bairro Parquelândia – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital. O cerco policial contou com a atuação de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os profissionais da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) que monitoram as câmeras de videomonitoramento da SSPDS relataram aos policiais militares, que faziam diligências na região, sobre suspeitos que haviam entrado em um estabelecimento pelo teto do imóvel, com o intuito de cometer um furto. Na ofensiva, a composição militar localizou um dos suspeitos identificado com André Lucas Rodrigues de Sousa (23), com antecedentes por tráfico de drogas.

Com André Lucas, foram apreendidos 100 chips de operadoras, um celular, um malote de dinheiro, outros bens do estabelecimento e um pé de cabra utilizado na ação criminosa. O homem foi conduzido ao plantão do 10º Distrito Policial (10º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante por furto. Buscas seguem em andamento com o objetivo de identificar e prender o segundo partícipe.

A população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde  ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-4916, do 10º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.