Cinco armas de fogo são apreendidas em ação policial no bairro José de Alencar
17 de novembro de 2021 - 16:50 #Armas apreendidas #Capital #Flagrante #PMCE
Em ação rápida, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, na noite dessa terça-feira (16), cinco armas de fogo com farta munição e capturou cinco pessoas suspeitas de efetuar disparos contra policiais militares. A ofensiva aconteceu no bairro José de Alencar, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.
Uma equipe do 19º Batalhão da PMCE, ao realizar policiamento preventivo e ostensivo na noite dessa terça-feira, foi acionada para dar apoio a uma ocorrência sobre disparos de armas de fogo contra PMs, no bairro José de Alencar. Diante de informações de que os suspeitos estavam em um veículo Cobalt cor prata, a composição policial seguiu em diligências em perseguição aos indivíduos, que foram localizados na mesma região.
Ao receber voz de parada, por meio de sinal luminoso e sonoro da viatura policial, os indivíduos efetuaram disparos contra os policiais militares, que revidaram a injusta agressão. Após a troca de tiros, dois suspeitos foram socorridos. Um dos homens, ainda não identificado, segue sob escolta policial na unidade de saúde. Já o outro, de 29 anos, foi a óbito.
Com o grupo, foram apreendidas uma pistola calibre .40, duas pistolas calibre .380, e dois revólveres calibres .38. além de 23 munições .40, três cartuchos calibre .40, 23 munições .380, um cartucho .380, nove munições .38, dois cartuchos .38 e duas balaclavas. Foram capturados e conduzidos às unidades da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), João Vitor Santos da Silva, de 21 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas; e dois adolescentes, sendo um de 14 e o outro de 15 anos.
Os adolescentes foram autuados em atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e de resistência. Já João Vitor Santos da Silva foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Eles encontram-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.