Com auxílio do Videomonitoramento da SSPDS, mais um furto de fio é frustrado em Fortaleza

16 de novembro de 2021 - 13:21 # # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), com ajuda das câmeras do Núcleo do Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), frustrou, pelo segundo dia seguido, uma tentativa de furto de fios da fiação elétrica. A prisão em flagrante do suspeito aconteceu na madrugada desta terça-feira (16), no bairro Centro, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). Já na madrugada dessa segunda-feira (15), outro flagrante pelo mesmo motivo foi registrado em Fortaleza com o auxílio das câmeras da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) espalhadas pela cidade. Na ocasião, um homem foi preso em flagrante no bairro Benfica (AIS 5).

Uma equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (5º BPM), em patrulhamento na madrugada desta terça-feira, foi acionada via Ciops da SSPDS acerca de uma tentativa de furto da fiação elétrica no Centro da Cidade. Um indivíduo foi visualizado pelas câmeras do Nuvid, tentando furtar fios da rede elétrica em um poste de iluminação pública. De imediato, a guarnição policial se deslocou até o endereço indicado, onde flagrou o suspeito escalando o poste.

Com o homem, identificado por Bruno dos Santos Cavalcante, de 19 anos, foi apreendido um estilete utilizado na prática criminosa. O suspeito foi conduzido para o 34º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para os procedimentos cabíveis. Nessa unidade policial, Bruno Cavalcante foi autuado em flagrante por tentativa de furto. O homem encontra-se à disposição da Justiça.

Outro flagrante

Com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da SSPDS, uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de um homem, suspeito de furtar fiação elétrica. A captura aconteceu na madrugada da última segunda-feira (15), no bairro Benfica (AIS 5). Ele foi abordado com uma faca, uma chave de fenda grande e alguns pedaços de fios elétricos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-4926, do 34º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.