PMCE captura chefe de grupo criminoso que figurava no Programa Estadual de Recompensa

15 de novembro de 2021 - 12:40 # # # # #

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prendeu na noite desse domingo (14), na zona rural de Mombaça – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado, Rogério Araújo de Freitas (29), conhecido como “Chocolate”. O indivíduo, que figurava na lista do Programa Estadual de Recompensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), estava foragido do Sistema Prisional cearense e era conhecido como chefe de um grupo criminoso que atuava no bairro Vila Velha (AIS 8) de Fortaleza.

Rogério, que possui antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas, é investigado por outras mortes e por integrar organização criminosa. Durante a ofensiva, outras três pessoas foram detidas na companhia do suspeito. O trabalho policial, que resultou na captura de Rogério, teve início quando policiais militares foram informados que um táxi estava dando fuga a um foragido da Justiça, vindo da zona rural sentido zona urbana de Mombaça. De imediato, a equipe começou as diligências em busca do suspeito.

O veículo repassado na denúncia foi abordado, e em seu interior, estavam o foragido “Chocolate”, sua companheira, uma criança e outros dois ocupantes, sendo um deles o motorista, e o outro, identificado como João Vitor Oliveira Lima (19), que tinha um mandado de prisão preventiva por integrar organização criminosa em aberto.

As pessoas envolvidas foram conduzidos ao plantão da Delegacia Regional Senador Pompeu, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi dado cumprimento aos mandados de prisão em desfavor dos suspeitos. Para o motorista do veículo e para a companheira do fugitivo foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMCE