Polícia Civil devolve aos proprietários 30 celulares furtados e roubados em Caucaia

12 de novembro de 2021 - 15:19 # # # #

Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) por meio do 18º Distrito Policial (18º DP), restituiu 30 celulares furtados e roubados na grande região da Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza. Os proprietários tiveram seus bens devolvidos após uma operação, deflagrada pela PC-CE no município, intitulada “Fake Dominus”, que significa falso dono. A ofensiva teve como objetivo coibir ações criminosas e combater os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs).

A ofensiva é uma resposta aos Boletins de Ocorrência (BOs) de furto e roubo a pessoa registrados na AIS 11. Ao todo, 30 celulares foram apreendidos pela Polícia Civil, os aparelhos foram avaliados em R$ 50 mil reais, sendo devolvidos de maneira coletiva aos seus proprietários.

Operação Fake Dominus

As investigações foram conduzidas por meio do 18º DP, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM). Neste primeiro momento da operação Fake Dominus, o foco do serviço de inteligência da Polícia Civil foi em recuperar celulares furtados e roubados para restituir às vítimas.

“Essa foi uma operação investigativa que culminou na recuperação de 30 aparelhos. As investigações foram realizadas em 30 dias. Essa foi a primeira fase da operação Fake Dominus, que significa falso dono, onde o receptador após adquirir o bem se passa por verdadeiro dono do aparelho. Daremos continuidade à operação na segunda etapa, que já está em andamento”, explica o delegado titular do 18º DP, Régis Pimentel.

A população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3294-7884, do 18º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.