PC-CE prende em flagrante casal suspeito de tráfico de drogas em Crateús

12 de novembro de 2021 - 15:08 # # # # #

A Polícia Civil (PC-CE) prendeu em flagrante um casal suspeito de tráfico de drogas em Crateús. A ofensiva ocorreu nessa quinta-feira (11) no bairro Venâncios, no município de Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). Na ação, Francisco Lucas de Sousa Barreto, de 21 anos, e Cristina Kellen Moura Alves, de 20 anos, foram presos e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

A ação partiu do cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Crateús a uma residência. Ao perceberem a presença dos policias, Francisco Lucas e Cristina Kellen tentaram empreender fuga pelo quintal levando uma sacola, quando foram surpreendidos pelos policiais civis. O homem foi detido ainda fora do imóvel e a suspeita retornou à casa e foi rendida logo em seguida.

A sacola apreendida com o suspeito guardava 149 gramas de cocaína petrificada e uma balança de precisão. Ainda foram localizados 50 papelotes de cocaína fracionados em tamanhos diferentes e embalados em vários saquinhos dentro do imóvel. Uma parte dos papelotes estava em cima do balcão da cozinha e a outra numa caixa de bebida. Também foram apreendidos dois celulares e duas motocicletas.

Diante do flagrante, os suspeitos e o material foram encaminhados para a Delegacia Regional de Crateús. Na delegacia, eles foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas ainda pelos telefones (88) 3692-3308 e (88) 3692-3504, telefone da Delegacia Regional de Crateús (DRC). O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.