Em resposta rápida, PC-CE prende quatro suspeitos após homicídio em Maranguape

12 de novembro de 2021 - 11:49 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) capturou, na tarde dessa quinta-feira (11), quatro homens suspeitos de envolvimento em um homicídio. As capturas ocorreram momentos após o crime ser registrado no município de Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. O grupo foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa e por homicídio doloso.

As diligências iniciaram logo que equipes da Delegacia Metropolitana de Maranguape tomaram conhecimento sobre os fatos. Na ocasião, um homem de 28 anos, com passagens por homicídio doloso, associação criminosa, roubo de veículo, posse e porte ilegal de arma de fogo e suspeito de integrar um grupo criminoso atuante na região, foi morto a tiros no bairro Outra Banda. Equipes da PC-CE e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos sobre o crime.

De posse das informações necessárias, os policiais civis realizaram saturações na região e localizaram quatro homens suspeitos de participação na morte do homem. Eles foram identificados como Francisco Anderson da Silva Costa (24), conhecido como “Maquinista”, com passagens por homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo; Renildo Santos Oliveira (28), com passagens por ameaça, associação criminosa, roubo, receptação e corrupção de menor; Rafael Almeida da Silva (23), conhecido como “Mega”; e Rafael Nascimento Alves (23).

Eles foram capturados em flagrante por suspeita de envolvimento no homicídio. O grupo foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado por integrar organização criminosa e por homicídio doloso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape.

As informações podem ser encaminhadas ainda para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.