Com apoio do Agilis e Nuvid, PMCE captura homem que estava com mandado em aberto
12 de novembro de 2021 - 17:45 #Capital #Ceará #Nuvid #PMCE #Polícia Militar do Ceará #SSPDS #Suspeito capturado
Uma ação preventiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa quinta-feira (11), resultou na captura de um homem de 18 anos. Contra ele, havia um mandado de busca e apreensão por um ato infracional ocorrido quando o suspeito era adolescente. O trabalho policial, que teve o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ocorreu no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital.
A ofensiva foi iniciada após os profissionais que monitoram as câmeras de videomonitoramento da SSPDS informarem aos policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) sobre um táxi trafegando pela região em atitude suspeita. Durante o acompanhamento tático, os PMs visualizaram o condutor do veículo fazendo sinais com as mãos pedindo ajuda.
Após abordagem, três indivíduos foram localizados no interior do carro. Contra um deles, um homem de 18 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, havia um mandado de busca e apreensão em aberto por dois atos infracionais por tráfico de drogas e porte de arma de fogo registrado, em 2018, quando o suspeito ainda era adolescente.
Diante do flagrante, o homem foi conduzido para a Delegacia Da Criança e do Adolescente (DCA). Na unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), um Boletim de Ocorrência (BO) sobre os fatos foi registrado e, o mandado em desfavor dele, por tráfico de drogas e porte de arma de fogo foi cumprido. Quando adolescente, o suspeito possuía atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma e roubo de veículo. Ele foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-2514, da DCA. O sigilo e o anonimato são garantidos.