Quatro homens suspeitos de homicídios são presos pela PC-CE em Caucaia

11 de novembro de 2021 - 16:50 # # # # #

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou na prisão de quatro homens suspeitos de envolvimento em homicídios no município de Caucaia- Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.
As ofensivas ocorreram, nessa quarta-feira (10), por força de mandados de prisão temporária e sentença condenatória.

O primeiro alvo a ser preso foi identificado como Wesley Silva Gomes (22), conhecido como “Dudu”. Conforme investigação da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), o homem é suspeito de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em maio deste ano. Na ocasião, as vítimas foram mortas a tiros em um imóvel no bairro Centro.

No bairro Garrote, os policiais civis capturaram Antônio Cláudio da Silva (44), conhecido como “Jubileu”. Apurações apontam que o indivíduo é suspeito de um homicídio ocorrido em junho deste ano. Contra a dupla, dois mandados de prisão temporária pelos crimes de homicídio doloso foram cumpridos.

Ainda durante as diligências na região, Francimar Pinto do Nascimento (47) foi preso por ter cometido um homicídio, no ano 2000, no bairro Tabapuazinho. Contra ele, um mandado de prisão por sentença condenatória definitiva expedido pela Comarca de Caucaia foi cumprido. Após ser localizado, Francimar foi colocado à disposição da Justiça para cumprir a pena de 15 anos, em regime fechado.

Outra prisão

Ainda durante os trabalhos policiais em Caucaia (AIS 11), os investigadores cumpriram mais dois mandados de busca e apreensão, que estavam em aberto, em desfavor de Ítalo Breno Soares Alves (18). Conforme investigação, o suspeito teria envolvimento em dois homicídios ocorridos na cidade quando era adolescente. Os delitos teriam ocorrido no bairro Mestre Antônio. A PC-CE segue investigando o envolvimento do indivíduo com um grupo criminoso responsável pela comercialização de drogas no município.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 98198-7555, que é o WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.