Em ação rápida, PMCE recupera veículo roubado e prende dupla logo após o crime
11 de novembro de 2021 - 16:41 #arma aprendida #PMCE #prisão por roubo #Veículo recuperado
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), em uma ação rápida na manhã desta quinta-feira (11), prendeu uma dupla suspeita de roubar um veículo. As capturas ocorreram momentos depois do crime. Na ocasião, os policiais militares apreenderam uma arma de fogo e também recuperaram o automóvel. A ação aconteceu no bairro Mucuripe, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.
Uma equipe do 8º Batalhão da PMCE (8º BPM) foi acionada, na manhã desta quinta-feira, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acerca de um veículo Renault Sandero, de cor branca, que havia sido roubado. O carro foi avistado instantes depois na Via Expressa. De imediato, a composição policial saiu em perseguição aos suspeitos, pelos bairros Vicente Pinzón e Varjota (AIS 1).
Durante a abordagem, um dos integrantes do veículo, uma mulher, desceu com uma arma em punho e disparou contra a composição policial. Houve revide e a mulher, identificada por Andressa Ingrid da Silva Magalhães, de 18 anos, foi alvejada e socorrida para uma unidade hospitalar, onde segue sob escolta policial. Com ela, foi apreendido um revólver calibre. 38 municiado. O outro ocupante do veículo, identificado por José Rodrigo do Nascimento Silva Filho, de 19 anos, não ofereceu resistência à prisão.
O veículo com queixa de roubo, a arma de fogo apreendida e José Rodrigues foram encaminhados para o 9º Distrito Policial (9º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará, para os procedimentos cabíveis. José Rodrigues e Andressa Magalhães foram autuados, em flagrante, por roubo majorado com utilização de arma de fogo. A dupla encontra-se à disposição da Justiça. O veículo foi devolvido para o seu proprietário. A Polícia Civil investiga a participação de um terceiro suspeito no roubo do veículo.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-1144, do 9º Distrito Policial (9º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.