Após acionamento da Ciops, dupla envolvida em roubo é presa pela PMCE em Caucaia

10 de novembro de 2021 - 14:58 # # # # #

Dois homens foram presos em flagrante por roubo, durante uma ação realizada por policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam), da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ação aconteceu na noite dessa terça-feira (9), no bairro Jurema, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou a equipe, que realizou as prisões.

A composição fazia patrulhamentos pela região, quando foi informada pela Ciops sobre um roubo em andamento no bairro Jurema. Diante da situação, a equipe diligenciou até o endereço, onde avistou os suspeitos. A dupla utilizava uma motocicleta e o condutor empreendeu fuga, logo que percebeu a aproximação da viatura. O homem acabou colidindo em outro veículo e foi capturado. O segundo suspeito, que estava pegando os pertences das vítimas, não reagiu e foi rendido pelos militares.

O condutor da motocicleta, identificado como Thiago da Silva Ribeiro (24), que tem antecedentes criminais por homicídio, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e furto, ficou ferido por causa da colisão e foi socorrido para um hospital da Capital. O outro indivíduo, identificado como Gabriel Ribeiro de Amorim (18), com passagens pelos crimes de posse ou porte de arma de fogo e receptação, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia Metropolitana de Caucaia, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Com os suspeitos foram apreendidos um revólver calibre 32, um simulacro, quatro aparelhos celulares, um tablet, dois carregadores, duas maquinetas de cartão, 47 óculos de grau e a motocicleta utilizada nos crimes. Na unidade da Polícia Civil, foi instaurado um inquérito e a dupla foi autuada por roubo. O procedimento foi transferido para o 18º Distrito Policial (DP), que segue apurando o caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3294-7884, do 18º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.