Suspeito de homicídio contra mulher é preso pelo CPRaio da PMCE momentos após o crime
9 de novembro de 2021 - 11:06 #Caucaia #Flagrante #PMCE #Suspeito preso
Uma ofensiva rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou na captura de um homem momentos após um crime de homicídio ser registrado em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A ação ocorreu na noite dessa segunda-feira (8). Anderson da Silva de Freitas (19), com passagens por receptação, foi preso em flagrante e conduzido para uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).
Composições do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foram acionadas pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para averiguar uma denúncia de disparos de arma na região. No endereço indicado, uma mulher de 22 anos foi encontrada morta em um imóvel do bairro Parque Itapoã. Na ocasião, indivíduos teriam entrado na residência e efetuado disparos de arma de fogo contra a vítima.
Durante diligências, um homem em atitude suspeita foi abordado quando trafegava em um mototáxi. Após ser identificado, Anderson foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). Na unidade policial, após indícios da participação dele no crime serem colhidos, ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso.
Com ele, os militares ainda encontraram três trouxinhas de maconha. Diante disso, Anderson também foi autuado por posse de drogas. Apurações apontam que a motivação do crime estaria relacionado com uma desavença entre a vítima e o suspeito. A PC-CE segue com o trabalho policial para identificar outros partícipes do crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
As informações podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia, ou para o número (85) 98198-7555, que é o WhatsApp do NHPP de Caucaia, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.