PMCE prende homem e apreende três armas de fogo na Capital

8 de novembro de 2021 - 11:19 # # # #

Uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na noite desse domingo (7), um homem de 24 anos e apreendeu três armas de fogo. A ação aconteceu durante patrulhamento realizado no bairro Vila Velha, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo em uma unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Os policiais patrulhavam pelas ruas do bairro quando foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo na região. No endereço indicado, Luiz Henrique Rodrigues Barros (24), com passagens por roubo e por corrupção de menor, foi visualizado em atitude suspeita. Ele foi abordado em frente a uma residência. Após vistoria na casa, dois rifles calibre 44 e uma arma artesanal calibre 12 foram localizados dentro de uma sacola plástica, em cima de um móvel.

Diante do flagrante, Luiz Henrique foi conduzido para o 10º Distrito Policial (DP), onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Agora, a PC-CE investiga o envolvimento do capturado com um grupo criminoso responsável por crimes na região. O procedimento foi transferido para o 17º DP, unidade que dará prosseguimento às investigações.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-2497, do 17º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.