Com apoio do Agilis e Nuvid, dupla é capturada e moto sem placa e arma são apreendidas

8 de novembro de 2021 - 15:46 # # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas prisões em flagrante de dois homens, sendo um de 34 e outro de 19 anos. As capturas ocorreram na tarde desse domingo (7), enquanto a dupla estava em uma motocicleta sem placa no bairro Centro, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) da Capital. O cerco policial empreendido contou com o uso do Sistema Agilis e com a atuação de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os profissionais que monitoram as câmeras de videomonitoramento informaram aos policiais militares, que faziam diligências na região, sobre os suspeitos que trafegavam nas vias do Centro, em uma motocicleta Honda Titan preta. Na ofensiva, a composição militar localizou o veículo, com auxílio do Sistema Agilis, e deu ordem de parada à dupla nas proximidades do bairro Jacarecanga (AIS 4). O condutor do veículo foi identificado como Fábio Wendel Barbosa Viana (19), e o garupeiro, Cristiano Ferreira de Lima Martins (34), ambos sem antecedentes. Na ação policial, os indivíduos tentaram se evadir e, um deles, Cristiano jogou ao chão um revólver calibre 38.

Com os homens foram apreendidos um revólver calibre 38, onze munições intactas calibre 38 e a motocicleta roubada. Ambos foram conduzidos ao plantão do 34º Distrito Policial (34º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O inquérito foi transferido para o 3º Distrito Policial (3º DP), delegacia da área de circunscrição dos fatos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-2229, do 3º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.