PMCE apreende armas de fogo e captura três adolescentes no Curió

5 de novembro de 2021 - 11:59 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, na tarde dessa quinta-feira (4), três adolescentes portando duas armas de fogo. As apreensões em flagrante dos suspeitos aconteceram no bairro Curió, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, após um confronto ocorrido na região.

Uma equipe do 16º Batalhão da Polícia Militar (16º BPM) em patrulhamento, na tarde dessa quinta-feira, pelo bairro Curió, recebeu a denúncia de que um grupo de indivíduos estaria exibindo armas de fogo em uma vila no mesmo território. De imediato, os policiais militares fizeram uma incursão pelo endereço indicado, onde avistaram o grupo armado, que ao perceber a presença dos agentes da segurança, empreendeu fuga pulando muros de imóveis.
Quando os policiais subiram o muro para perseguir os indivíduos, alguns dispararam contra a composição policial, ocasião em que houve revide e a troca de tiros. A composição policial conseguiu deter três suspeitos, e com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre .32 e quatro munições do mesmo calibre, sendo duas delas deflagradas.

Os três suspeitos são todos adolescentes, sendo dois de 14 anos, um deles com passagem pela Polícia por um ato infracional análogo ao crime de roubo; e um terceiro, de 17 anos, que já responde a atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Um dos adolescentes de 14 anos foi atingido e levado para uma unidade hospitalar.

Os outros dois adolescentes com as armas apreendidas foram conduzidas para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para os procedimentos cabíveis. Nessa unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), eles foram autuados em um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Os adolescentes encontram-se à disposição do Juizado da Infância e da Juventude.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2514 da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). As informações podem ser repassadas também para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.