Homem investigado por latrocínio no Centro de Fortaleza é preso pela PC-CE

5 de novembro de 2021 - 15:07 # # # #

Diligências efetuadas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram no cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O trabalho policial aconteceu, na manhã desta sexta-feira (5), no bairro Aldeota (AIS 1) – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Victor Eduardo do Nascimento Barbosa (25) é apontado como autor do crime que vitimou o funcionário de uma loja, em junho deste ano, no bairro Centro (AIS 4).

Conforme apuração, a vítima de 35 anos foi abordada por indivíduos em uma bicicleta, quando saía de um estabelecimento comercial, onde trabalhava. Na ocasião, o homem foi baleado e teve um aparelho celular subtraído. Durante as investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Victor foi identificado e um mandado de prisão preventiva em desfavor dele foi representado junto ao Poder Judiciário.

O mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito foi cumprido, na manhã de hoje, após uma ação dos policiais civis no bairro Aldeota (AIS 1). Victor Eduardo possui uma extensa ficha criminal por crimes como tráfico de drogas, roubo, furto qualificado, dano, corrupção de menor e contravenção penal. A PC-CE segue realizando diligências no intuito de capturar o segundo envolvido.

Denúncias 

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3257-4807, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.