Ação da PMCE resulta em prisão por tentativa de furto qualificado na Aldeota

5 de novembro de 2021 - 14:26 # # # #

Policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram uma prisão em flagrante por tentativa de furto qualificado. O suspeito foi capturado durante uma abordagem realizada na noite dessa quinta-feira (5), no bairro Aldeota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

A composição foi acionada, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para verificar uma situação suspeita em uma residência. Chegando ao local, os policiais militares verificaram que havia um homem próximo ao portão da residência indicada e fizeram a abordagem. Nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo, no entanto, havia uma geladeira na parte de dentro do portão, o que indicava uma possível tentativa de furto.

Instantes depois, a vítima chegou à residência e foi comprovado que o portão estava danificado. Diante da situação, o suspeito abordado, identificado como André Fernando do Nascimento Silva (29), com antecedentes criminais por três furtos consumados e duas tentativas de furto, foi conduzido até o 2º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Um inquérito foi instaurado e o homem foi autuado por tentativa de furto qualificado.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-1344, do 2º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.