Ação conjunta resulta na prisão de casal e nas apreensões de seis quilos de drogas em Icó

5 de novembro de 2021 - 17:02 # # # # # # #

Diligências realizadas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultaram na prisão de um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. O trabalho integrado ocorreu, nesta sexta-feira (05), no município de Icó – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Na ofensiva, seis quilos de cocaína também foram apreendidos.

Os suspeitos foram identificados como Laércio de Lima Maia (29) e Maria Mirlane Alves da Silva (29). Conforme apuração do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, o casal é suspeito de comercializar e transportar entorpecentes no município.

Eles foram capturados após uma troca de informações entre as equipes da Polícia Civil e a PRF. Na ocasião, a dupla foi abordada quando trafegava em um veículo no KM – 375. Ainda de acordo com levantamentos policiais, o carro saiu da Capital com destino a Juazeiro do Norte.

No interior do automóvel, seis quilos de cocaína, divididos em 11 tabletes, além de aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro foram apreendidos. Diante disso, a dupla foi conduzida para Delegacia Regional de Icó, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A PC-CE segue apurando os fatos, bem como trabalha para identificar outros envolvidos com o crime.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com os trabalhos na região repassando informações que auxiliem as equipes policiais. As denúncias podem ser feitas para o número: (88) 99861-6987, que é o WhatsApp do NCTD, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.