Potiguar é preso pela PC-CE após tentar aplicar golpe em agência bancária em Fortaleza

4 de novembro de 2021 - 16:16 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu um homem vindo do Rio Grande do Norte, suspeito de tentar aplicar um golpe com documentação falsa, em uma instituição financeira, em Fortaleza. O flagrante ocorreu na tarde dessa quarta-feira (04), no bairro Rodolfo Teófilo, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A ação foi conduzida pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da PC-CE.

A equipe especializada foi acionada pelo setor de segurança da rede bancária, após uma suspeita de tentativa de golpe no interior de uma agência. Na ocasião, um homem apresentou documentação falsa, no intuito de fazer a portabilidade do benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de uma terceira pessoa, para uma conta bancária aberta por ele usando os dados dessa mesma vítima. Dessa forma, ele receberia o benefício pertencente a essa pessoa.  

O homem identificado como Estefanio Benvindo Mila de Lima (59), com seis passagens por estelionato no estado do Rio Grande do Norte, é residente de Natal (RN). Ele foi conduzido para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), unidade da PC-CE. Lá, Estefanio foi autuado em flagrante por estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso. A Polícia Civil segue investigando o caso, visando identificar como o suspeito teve acesso aos dados da vítima e se há a participação de outras pessoas no crime. 

Denúncias  

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-2505, da DDF. O sigilo e o anonimato são garantidos.