Ações da PC-CE resultam em prisões de envolvidos em homicídios contra agentes de segurança pública
29 de outubro de 2021 - 14:20 #DHPP #Operação #PC-CE #Polícia Civil de Estado do Ceará
Trabalhos investigativos, ações integradas, trocas de informações e diligências ininterruptas foram essenciais para retirar de circulação homens suspeitos na participação em crimes de homicídios, onde tiveram como vítimas agentes de segurança pública do Ceará. Dos sete mandados de prisão cumpridos por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nos últimos dias, cinco foram contra homens partícipes em crimes de latrocínios e homicídios consumados ou tentados contra policiais civis, militares e penais do Estado.
Entre as prisões, destaca-se as capturas, nessa quarta-feira (27), de Cristiano do Nascimento Moreira, de 21 anos; Antônio Micael Queiroz Silva (21), que já possui diversas passagens por tráfico de drogas e roubo, e Leonardo dos Santos Silva (19), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. O trio é partícipe de uma tentativa de homicídio contra um escrivão de Polícia. O crime foi registrado em agosto deste ano, no bairro Lagoa Redonda. Também foi preso Luis Carlos Goes Delmino (44). Luiz é suspeito de tentar contra a vida de um Sargento da PMCE, em abril de 2020.
Já na última segunda-feira (25), Wesley Rocha Loiola (26), que possuí antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo foi localizado e preso por equipes da PMMG e PRF após um trabalho de inteligência e integração com as forças de segurança do Ceará. Wesley, que se encontrava na região de Minas Gerais e em posse de documentos falsos, estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de latrocínio que vitimou o militar cearense. Ele e outros indivíduos são suspeitos de tentar roubar e atirar contra o sargento da PMCE de 45 anos, no dia 21 de abril do ano passado.
Ainda nesta semana, as forças de segurança prenderam dois suspeitos na participação da morte de um policial penal, em Umirim, no último dia 14 de outubro de 2021. Ambas as capturas ocorreram com o apoio das equipes da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da PC-CE, e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Os alvos foram identificados como Ronildo da Silva Costa (22), e João Vitor Matos Rodrigues (19).
Para o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Harley Filho, os esforços são imensuráveis quando se trata em retirar de circulação homens e mulheres envolvidos com os crimes de homicídio contra agentes de segurança. “É uma das diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Delegacia Geral. Nosso objetivo será, em um curto prazo de tempo, retirar essas pessoas de circulação e dar uma resposta rápida para a sociedade”, pontuou o delegado.
Outras prisões do DHPP na Capital
Já a dupla identificada como Raimundo Emídio da Silva Neto (23), que possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, e Luiz Eduardo Martins, são partícipes de um homicídio registrando, no último dia 10 de setembro, no bairro Curió. Na ocasião, a vítima, um homem de 36 anos, foi morta por disparo de arma de fogo. Ele morreu
no local.
Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o número (85) 3257-4807, do DHPP.
Ou também para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.