Dia do Servidor: SSPDS/CE realiza programação especial para servidores com atividades

28 de outubro de 2021 - 17:40 # # # # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realiza, desde segunda-feira (25), uma programação especial alusiva ao Dia do Servidor Público. Nesta quinta-feira (28) ocorreu o encerramento das ações. Ao longo da semana, foram realizadas atividades esportivas, de saúde e de beleza, visando o bem-estar e a qualidade de vida dos profissionais.

Com objetivo de gerar a interação e proporcionar momentos de lazer e bem-estar para os servidores da SSPDS/CE, a iniciativa visa comemorar e homenagear os profissionais que se empenham todos os dias nas suas atividades, sempre fazendo o seu melhor para a população cearense. Toda a programação é gratuita, seguindo os protocolos sanitários definidos pelo Governo do Ceará.

“Acompanhamos, nos últimos dias, a Semana do Servidor Público, aqui na SSPDS/CE, com várias atividades esportivas, ações focadas na saúde e bem-estar dos servidores. Registramos, mais uma vez, uma ação de solidariedade, uma vez que para participar da programação, os servidores tiveram que doar latas de leite em pó que serão doadas para as pessoas que precisam. Sempre mencionando que, falamos dos investimentos tecnológicos feitos no âmbito da Secretaria, mas o mais importante para o sucesso das ações é o bem-estar, a motivação e a valorização de todos os homens e mulheres que compõem a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social”, disse o secretário da SSPDS/CE, Sandro Caron.

Durante as comemorações foram promovidos atendimentos nutricionais e odontológicos, massagens relaxantes, ventosas, auriculoterapia, avaliação postural, ginástica laboral, aferição de pressão, teste de glicemia e torneios de futsal, dominó, e para aqueles que gostam de levantar peso, a programação ainda traz torneio de supino masculino e feminino. No último dia, a SSPDS/CE sorteou premiações aos participantes das competições esportivas.
A auxiliar administrativa, Layana Ariele, trabalha na Célula de Gestão Financeira (Cefin) da SSPDS, há mais de dois anos. Ela conta que a programação envolve a todos, principalmente, os que gostam dos torneios esportivos. “Participar dos campeonatos de futsal promove um momento de descontração, em que todos se envolvem nas atividades. Desde que cheguei na Secretaria participo da programação da Semana do Servidor”, conta Layana.

As atividades são celebradas pelos servidores da SSPDS/CE. “Como passamos muito tempo em frente a tela do computador, é importante cuidar da postura. Por isso, escolhi avaliação postural e o serviço de ventosa. Me senti muito bem. A Semana do Servidor é sempre muito aguardada por todos”, ressalta Moacir Santos, analista de sistemas da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic).

A Semana do Servidor Público da SSPDS/CE foi realizada pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep) e tem apoio do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) nos serviços de ventosaterapia, auriculoterapia e atendimento postural com terapeutas ocupacionais. “A Semana do Servidor chegou trazendo aos servidores e colaboradores uma série de atividades que visam, além de uma quebra na rotina de trabalho, um incentivo para  desenvolver uma melhor qualidade de vida. Contamos também com o apoio do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) com tratamentos de ventosoterapia e auriculoterapia, além de atendimento com terapeutas ocupacionais. Esperamos participar de todos nos torneios e atividades que foram preparadas para que nosso servidor sinta-se parabenizado nesse dia especial”, finaliza Karla Gracy Secundino, orientadora de Célula da Coordenadoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Cogep).