CPRaio e Força Tática apreendem quatro armas de fogo e drogas em São Gonçalo do Amarante

28 de outubro de 2021 - 16:45 # # # # # # #

Uma ação rápida da Força Tática (FT) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem e nas apreensões de quatro armas de fogo e de 106 gramas de drogas, no município de São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. A ofensiva ocorreu na quarta-feira (27).

Os policiais receberam uma denúncia sobre a presença do suspeito de 26 anos com mandado de prisão em aberto, em uma casa localizada na zona rural do município. Ao perceber a chegada dos PMs, o homem tentou empreender fuga por uma lagoa, mas logo foi capturado, recebendo voz de prisão. Ele foi identificado como Francisco Vinícius Marques Neto, com mandado de prisão em aberto emitido pela Comarca de Paracuru por tráfico de drogas. Além disso, Vinícius também possui passagem por contravenção penal.

Com “Neto”, também foram apreendidos um revólver calibre 38 desmontado, duas armas artesanais socadeiras, uma espingarda, 13 munições calibre .38, 62 gramas de crack, 42 gramas de maconha e uma balança de precisão. O homem foi encaminhado para Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e munição e tráfico de drogas.

O caso foi transferido para Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante, que dará continuidade aos trabalhos policiais.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3315-4502, da Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante.
As informações podem ser repassadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.