Ação integrada da PC-CE e PMMG resulta na prisão de suspeito de matar sargento da PMCE

26 de outubro de 2021 - 11:56 # # # # #

Trocas de informações entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), culminaram na prisão de um homem de 26 anos, nessa segunda-feira (25), suspeito de participar de um latrocínio que vitimou um sargento da PMCE em 2020, no bairro de Fátima – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. O alvo, que se encontrava foragido da justiça cearense, foi preso na cidade de Miradouro/MG.

Wesley Rocha Loiola, que possuí antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, foi preso por equipes da PMMG e PRF após um trabalho de inteligência e integração com as forças de segurança do Ceará. Wesley, que se encontrava na região de Minas Gerais e em posse de documentos falsos, estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de latrocínio que vitimou o militar cearense. Ele e outros indivíduos são suspeitos de tentar roubar e atirar contra o sargento da PMCE de 45 anos, no dia 21 de abril do ano passado.

Segundo informações colhidas na época, a vítima estava em seu veículo, na companhia de sua companheira, no bairro de Fátima, quando foi surpreendida por um grupo criminoso que anunciou o assalto. Ainda segundo informações colhidas no dia do crime, ao perceberem que a vítima era um agente de segurança pública, atiraram em sua direção. O sargento chegou a ser socorrido, mas foi a óbito.

Com isso, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE, concluiu as investigações sobre o fato, que resultou na identificação e indiciamento de todos os envolvidos. Com as decisões judiciais em mãos, os investigadores identificaram que Wesley estava em solo mineiro. Lá, ele ainda chegou a apresentar documentação falsa e foi autuado em flagrante pelo crime de falsa identificação. Agora, a PC-CE continua as investigações a fim de localizar e prender o outro envolvido no crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o número (85) 3257-4807, do DHPP.
Ou também para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.