PMCE apreende quase dez quilos de maconha e apreende duas armas de fogo no Cariri

25 de outubro de 2021 - 10:58 # # # #

Um homem de 19 anos foi preso em flagrante em uma ação do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na cidade de Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Na ação, tabletes de maconha e armas de fogo foram encontradas escondidas no banheiro da casa do suspeito, na madrugada de domingo (24). Ao todo, quase dez quilos de entorpecente foram apreendidos.

As diligências da composição iniciaram no bairro Alto da Alegria, em Barbalha (AIS 19), após os policiais militares identificarem um veículo em conduta considerada suspeita pelos agentes de segurança. O carro foi vistoriado, mas nada de ilícito foi encontrado. O motorista foi identificado como Álison Alves Silva (19), com antecedentes por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Após a abordagem, os PMs foram até a residência do homem, na cidade de Juazeiro do Norte, onde o material foi encontrado.

Os policiais do CPRaio apreenderam uma pistola calibre 32, um revólver calibre 38 e 13 tabletes de maconha pesando 9,3 quilos. Além do material, a PMCE apreendeu um celular e uma balança de precisão. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi aberto um procedimento por tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo. O caso será investigado pela Delegacia Municipal de Barbalha.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3102-1196, da Delegacia Municipal de Barbalha. O sigilo e anonimato são garantidos.