Com uso do Agilis e do Nuvid, PMCE captura homem e apreende adolescente no Passaré

24 de outubro de 2021 - 21:25 # # # # # # #

Uma ação da equipe da 3ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem de 21 anos e na apreensão de um adolescente de 16. A captura e a apreensão ocorreram nesse sábado (23), enquanto a dupla estava em uma motocicleta que havia sido roubada horas antes no Parque Santa Maria – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. A vítima havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO), no plantão do 30º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). O cerco policial empreendido contou com o uso do Sistema Agilis e com a atuação de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os profissionais que monitoram as câmeras de videomonitoramento informaram aos policiais militares que faziam diligências na região sobre o suspeito e o adolescente que trafegavam nas proximidades do bairro Passaré (AIS 7), em uma motocicleta Titan vermelha. Na ofensiva, a composição militar localizou o veículo, com auxílio do Sistema Agilis, e deu ordem de parada à dupla. O condutor do veículo foi identificado como Pablo Carvalho Alves, 21 anos, com antecedentes por receptação.

Com o homem e o adolescente foram apreendidos um revólver calibre 38 e cinco munições intactas. Ambos foram conduzidos ao plantão da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) onde Pablo foi autuado em flagrante por roubo e corrupção de menores, e o adolescente por ato infracional análogo ao crime de roubo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-2514, da DCA. O sigilo e o anonimato são garantidos.