PMCE prende usuário de cadeira de rodas suspeito de tráfico de drogas na Capital

22 de outubro de 2021 - 11:21 # # # #

Após recebimento de denúncia, uma equipe do 18° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de um homem, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação aconteceu na tarde dessa quinta-feira (21), no bairro Presidente Kennedy – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Além do suspeito, outros três indivíduos, que estavam no local, também foram conduzidos e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecentes foi registrado.

A composição policial recebeu um chamado, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas. Com isso, os policiais militares seguiram até o endereço indicado, onde foram apurar a veracidade do caso. Ao chegarem ao imóvel, os PMs foram recebidos por uma pessoa que autorizou a entrada na residência para buscas.

No local, os policias encontraram quatro homens. Todos foram abordados e revistados. O proprietário do imóvel, que é um usuário de cadeira de rodas, identificado como Francisco Leonardo Guimarães (31), estava com uma quantia em dinheiro. O homem já responde por tráfico de drogas e dano. Ao todo, foram apreendidos durante as buscas, 180 gramas de cocaína, uma balança de precisão, três aparelhos celulares e sacos plásticos utilizados para embalar a droga.

Os quatro indivíduos foram conduzidos até o 10° Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde prestaram esclarecimentos. Foi registrado um TCO para os usuários de entorpecentes. Já o dono do imóvel foi autuado mais uma vez pelo crime de tráfico de drogas. A PC-CE segue investigando o caso em busca de identificar outros envolvidos no crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para os telefones (85) 3101-4916, do 10º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.