Ação da PMCE resulta em prisão de suspeito e nas apreensões de arma e drogas em Catunda

22 de outubro de 2021 - 16:12 # # # # # # # #

Equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), efetuaram a prisão de um homem que estava com uma arma de fogo e com drogas. A ofensiva ocorreu na tarde dessa quinta-feira (21), no bairro Alto da Bela Vista, no município de Catunda – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

As equipes da Polícia Militar realizaram uma operação em busca de localizar pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a ação, foi solicitado apoio do CPRaio. Os militares engajaram na ofensiva e, durante as diligências, um dos suspeitos, conhecido como Breno, foi localizado e abordado.

Breno Andrade de Brito (18) foi questionado sobre a denúncia. O suspeito, então, apontou o local onde escondia todo o material, em um terreno próximo a sua residência. Ao todo, foram apreendidos um revólver calibre 32 desmuniciado, pequenas porções de cocaína e crack, mais de dois quilos de maconha, uma balança de precisão, sacos plásticos para embalar a droga e uma quantia em dinheiro.

Com isso, Breno e todo o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Santa Quitéria, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde o suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas. As equipes seguem em diligências em busca de localizar outros envolvidos na atividade ilícita na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3628-0190, da Delegacia Municipal de Santa Quitéria. O sigilo e o anonimato são garantidos.