Ciopaer/SSPDS realiza transporte aeromédico de seis vítimas de capotamento em Jericoacoara

21 de outubro de 2021 - 17:42 # # # # #

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realizou os transportes aeromédicos de seis vítimas de um capotamento na localidade de Guriú, no município de Jericoacoara, Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A ação, realizada nesta quinta-feira (21), possibilitou o encaminhamento com brevidade das vítimas até uma unidade de saúde da região.

A equipe da Ciopaer, que se deslocou da base de Sobral, foi acionada por populares e por membros da Associação de Transportes de Jericoacoara, após um sinistro ocorrido nas dunas. Os acidentados foram atendidos no local por socorristas. Na unidade de saúde, uma equipe médica deu continuidade ao atendimento das vítimas. Cinco delas apresentaram lesões leves. O caso mais grave foi de um turista paulista de 62 anos, diagnosticado com uma leve lesão na clavícula.

A aeronave da Ciopaer, Fênix 2, se deslocou ao local do sinistro para realizar o traslado até a unidade hospitalar mais próxima. Ao ser interrogado pela equipe da Ciopaer, o motorista do veículo de modelo Toyota Hilux informou que o acidente ocorreu em decorrência de um desvio de um quadriciclo na descida da duna.