Trio é capturado pela PMCE com drogas, três armas de fogo e 40 munições no Curió

15 de outubro de 2021 - 15:45 # # # # # # # #

Uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) no bairro Curió, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (15), resultou nas capturas de três pessoas que foram flagradas com três armas de fogo, 40 munições, 71 trouxinhas de cocaína e sete trouxinhas de maconha. O trio foi capturado por policiais militares da Força Tática (FT), após uma tentativa de fuga.

Os policias militares realizavam um patrulhamento a pé no bairro Curió, quando se depararam com três pessoas na laje de uma residência. No momento que os indivíduos visualizaram a presença da Polícia, todos tentaram empreender fuga pelos telhados de residências. Rapidamente, os policiais realizaram um cerco para capturar o trio.

O primeiro capturado foi um adolescente de 17 anos, que portava um revólver calibre 38 com seis munições. Os outros dois homens capturados foram identificados como Kaylo Wanderson Abreu (18) e Francisco William da Silva Sales (28). Com eles, foram encontrados um rifle calibre 38, uma arma de fogo artesanal calibre 12, 32 munições calibre 32, 71 trouxinhas de cocaína, sete trouxinhas de maconha e um telefone celular.

O grupo foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, os adultos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já o adolescente foi autuado em atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-2514, da DCA. O sigilo e o anonimato são garantidos.