Nove armas de fogo são apreendidas pelo Bepi da PMCE em Monsenhor Tabosa

15 de outubro de 2021 - 12:07 # # # # # #

Sete indivíduos suspeitos de posse ilegal de arma de fogo e de um ato infracional análogo ao mesmo crime foram capturados, nesta sexta-feira (15), durante uma ação realizada por uma equipe da 1ª Companhia do 4º Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no município de Monsenhor Tabosa, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Com o grupo, foram apreendidos dois rifles, quatro pistolas e três revólveres, bem como munições e artefatos explosivos.

Os policiais militares realizavam o patrulhamento da região, quando obtiveram informações acerca de uma movimentação suspeita em uma residência na localidade de Lagoa Seca, na zona rural do município. Com base nas informações obtidas, a equipe policial do Bepi/Cotar realizou diligências e chegou ao endereço que seria utilizado para as práticas ilícitas.

No imóvel, foram encontrados nove indivíduos, dentre os quais, seis adultos e um adolescente. Os adultos foram identificados como Jailson Pinto Lima (19), com antecedente por porte ilegal de arma de fogo, Alana Gomes Nascimento (39), Gregorio Gonçalves de Souza (32), Jorge Luiz de Andrade Pinho (28), Lucas Jorge de Souza (26) e Vitor Saraiva Farias (21). O adolescente tem 17 anos e já responde a um ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.

Os PMs realizaram buscas na residência e, com o grupo, foram encontrados vários artefatos, dentre os quais dois rifles e nove artefatos explosivos, bem como quatro pistolas, três revólveres e 87 munições intactas. Também foram apreendidas quatro motocicletas, sendo uma sem emplacamento, além de duas balaclavas. Além disso, também foram apreendidos oito aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, o grupo foi conduzido à Delegacia Regional de Crateús da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), unidade plantonista onde foram realizados os procedimentos. Os adultos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa. Já o adolescente foi autuado em um ato infracional análogo aos mesmos crimes. O caso será investigado pela Delegacia Municipal de Monsenhor Tabosa, que apurará se os indivíduos participaram de outras práticas ilícitas na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda por meio do telefone (88) 3696-1603, da Delegacia Municipal de Monsenhor Tabosa. O sigilo e anonimato são garantidos.