Ações da PMCE resultam em prisão por porte ilegal de arma de fogo e apreensão de drogas

15 de outubro de 2021 - 15:24 # # # #

Um homem foi preso com uma arma de fogo durante uma abordagem realizada por uma equipe do 16º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ofensiva aconteceu na manhã dessa quinta-feira (14), no bairro Barroso – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Um revólver calibre 38 e seis munições foram apreendidos na ação.

A composição policial fazia patrulhamento nas ruas do bairro, com o intuito de coibir ações criminosas, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. O homem, ao perceber a presença policial, se mostrou muito nervoso. Os PMs perceberam e seguiram em sua direção para abordá-lo. Com a aproximação da equipe, o homem jogou ao chão, um revólver calibre 38 com seis munições, que foi apreendido pela composição.

Com isso, Robson Willian Pereira Santos (29) foi conduzido até o 6º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi instaurado um procedimento. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Tráfico de drogas

Durante a prisão por porte ilegal de arma de fogo, os policiais militares perceberam uma movimentação suspeita em uma residência, próximo ao local da abordagem. Algumas pessoas saíram rapidamente do interior de uma casa, aparentemente abandonada, quando perceberam a movimentação policial.

Com a suspeita, os militares se dirigiram até o imóvel, onde encontraram um simulacro de arma de fogo, três munições calibre .38, porções de cocaína, maconha e crack, além de lâminas, pinos para armazenas drogas, duas tesouras e uma quantia em dinheiro.

O material foi apreendido e apresentado ao 6º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO). A PC-CE segue apurando o caso em busca de identificar a quem pertence o material encontrado.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3533 do 6º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.