Inscrição para estágio na SSPDS/CE encerra nesta quinta-feira (14)

14 de outubro de 2021 - 13:50 # # # # # # # # # #

Estudantes universitários interessados em participar da seleção de estágio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE) devem se inscrever até 23h59min de quinta-feira (14). A ficha de cadastro está disponível no site da pasta.

Os interessados devem ter matrícula ativa nas instituições de ensino superior, conveniadas com o Governo do Ceará, além de ter cursado, no mínimo, 50% da carga horária dos cursos de Direito (seis vagas), Ciências Contábeis (três vagas), Administração de Empresas (uma vaga), Psicologia (quatro vagas), Engenharia Civil (uma vaga), curso superior na área de Tecnologia da Informação (três vagas), Jornalismo, Publicidade ou Design Gráfico (duas vagas) e Estatística (duas vagas).

Conforme o edital, universitários cursando os dois últimos semestres não podem participar da seleção, destinada ao preenchimento de 22 vagas, mediante convocação dos aprovados na ordem de classificação para a SSPDS/CE e para a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). Conforme o edital, 10% das vagas são destinadas para candidatos com deficiência.

A classificação é dividida em duas etapas: análise de histórico acadêmico e entrevista, de caráter eliminatório e classificatório. Os aprovados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 671,95 e auxílio-transporte, com uma carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, nos horários das 8h às 12h ou das 13h às 17h.

O edital foi publicado Diário Oficial do Estado (DOE) em 29 de setembro de 2021.