Ciopaer recebe visita de refugiados venezuelanos assistidos pelo Governo do Ceará

14 de outubro de 2021 - 14:09 # # # #

Acolhimento é essencial para o recomeço. Pensando nisto, a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE) recebeu, na quarta-feira (13), uma visita de crianças e adolescentes refugiados da Venezuela, acompanhados de responsáveis, em alusão ao Dia das Crianças.

O capitão comandante da Ciopaer, Elton Oliveira, celebrou o momento. “Estamos acostumados a receber um público variado, mas atender crianças, principalmente em situação de vulnerabilidade, tem um olhar especial. Para nós é uma alegria inenarrável tê-los aqui e poder compartilhar um pouco das nossas experiências com eles. A Ciopaer estará sempre de portas abertas”, disse.

Cerca de 50 visitantes, indígenas da etnia Warao, conheceram as instalações da Ciopaer. Na ocasião, foi realizada uma apresentação institucional da Coordenadoria e um passeio pelo órgão vinculado à SSPDS. O encontro foi encerrado com uma dança típica venezuelana, como agradecimento do grupo pela acolhida.

A visita dos refugiados venezuelanos, em situação de vulnerabilidade social, foi articulada pela Ciopaer/SSPDS, em parceria com o Programa Estadual de Atenção ao Migrante, Refugiado e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará (SPS/CE).