Ações preventivas da PMCE resultam em prisões e duas armas apreendidas no Cariri

14 de outubro de 2021 - 14:33 # # # #

Duas ações realizadas por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram nas prisões de três pessoas e nas apreensões de duas armas de fogo, nessa quarta-feira (13). As abordagens aconteceram em pontos distintos do bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

As equipes policiais montaram uma blitz saturação no bairro, onde realizaram abordagens a pessoas e veículos, visando prevenir crimes na região. Durante a ação, um homem que se mostrou muito nervoso, quando avistou os policiais, foi abordado. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 32, com seis munições. Davi Maximiano Gomes (26), que já tinha passagens por lesão corporal e furto, foi conduzido até a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi aberto um inquérito policial. O suspeito foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Segunda abordagem

Ainda durante a realização de saturações no bairro João Cabral, dois homens que trafegavam em uma motocicleta, em atitude suspeita, foram avistados pelas equipes da PMCE. Diante da situação, foi dada ordem de parada, mas a dupla tentou empreender fuga. Foi feito o acompanhamento tático e os suspeitos foram capturados.

O condutor do veículo, identificado como José Wesley Nascimento da Silva (18), com antecedentes criminais por roubo; e o passageiro, identificado como Lucas Cordeiro Costa (18), estavam com um revólver calibre 38, municiado. Com isso, a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida até uma unidade da Polícia Civil, onde foi autuada pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O veículo utilizado pelos suspeitos não havia restrições e foi entregue a um familiar habilitado.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.