Suspeito com armas de fogo e drogas é preso pela PMCE em bar na Lagoa Redonda
11 de outubro de 2021 - 15:40 #Armas apreendidas #Capital #Flagrante #PMCE #Suspeito preso
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na noite desse domingo (10), um homem suspeito de tráfico de drogas, de porte ilegal de arma de fogo e de receptação. A captura aconteceu na Lagoa Redonda, na Grande Messejana, pertencente à Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, e foi realizada por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) com apoio da Força Tática (FT) da PMCE.
Homens do 1º Batalhão da 1ª Companhia do CPRaio, ao realizarem um policiamento ostensivo na noite desse domingo (10) pela Grande Messejana, receberam uma denúncia acerca de uma festa em um bar na Lagoa Redonda. Com apoio de duas viaturas da Força Tática do 8º Batalhão, os policiais foram até o endereço indicado. Ao perceber a presença dos policiais militares, um homem, em atitude suspeita, jogou uma mochila em um terreno localizando na parte traseira do bar.
Os policiais resgataram a mochila que continha um revólver de calibre .38 com três munições intactas do mesmo calibre e oito trouxinhas de maconha. Em um ponto próximo, os PMs encontraram uma pochete de cor preta, onde estavam uma faca, uma pistola calibre.40, um carregador municiado com 11 cartuchos intactos, dez papelotes de maconha, além de uma quantia de dinheiro em espécie. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, identificado por Marcos Vinicius de Aguiar Gomes, de 28 anos, com passagem por roubo. Ele tentou resistir à prisão, mas foi rapidamente contido.
O suspeito e o material apreendido foram conduzidos para o 30º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para os procedimentos cabíveis. No 30º DP, Marcos Vinicius foi autuado, em flagrante, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. O homem encontra-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-3525 do 30º Distrito Policial.
As informações também podem ser repassadas pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.