PMCE prende homem suspeito de tentativa de homicídio e apreende arma de fogo na Capital

11 de outubro de 2021 - 11:14 # # # # #

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram um homem suspeito de tentar matar duas pessoas, na madrugada desta segunda-feira (11). A captura ocorreu no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A ação resultou ainda nas apreensões de um revólver calibre 38, dois carregadores de pistola e munições, além de um veículo roubado. O flagrante foi registrado no 30º Distrito Policial – unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Os policiais militares lotados na Força Tática (FT) foram acionados para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Avenida Valparaíso. Na ocasião, indivíduos teriam tentado matar duas pessoas nas proximidades de um posto de combustíveis. No entanto, as vítimas não foram atingidas. Após a ação criminosa, os suspeitos fugiram em um veículo modelo Chevrolet Ônix. Após um acompanhamento tático, o carro foi localizado trafegando na região. Ao visualizarem a composição, os suspeitos passaram a atirar contra os PMs.

O automóvel foi abordado e um suspeito, identificado como Antônio Geanderson Lima da Silva (19), foi preso. Durante a ofensiva, um revólver calibre 38, dois carregadores de pistola, sete munições foram apreendidas. Os militares constataram ainda que o chassi do carro estava adulterado e o carro apresentava registro de roubo. Diante do flagrante, o indivíduo foi conduzido para o 30º DP.

Na delegacia, ele foi autuado por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, resistência e receptação. Antônio Geanderson já possuí passagens pela Polícia pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Agora, a PCCE realiza diligências para identificar e localizar outros partícipes do delito.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem.

As informações podem ser repassadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.