Adolescente é capturado com armas, munições e motos roubadas em Morada Nova

11 de outubro de 2021 - 13:14 # # # # #

Um trabalho ostensivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos suspeito de um ato infracional análogo ao crime de integrar organização criminosa, em Morada Nova – município pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. A ação ocorreu nessa sexta-feira (8). Na ofensiva, três armas de fogo, munições, cinco motos roubadas e sete aparelhos celulares também foram apreendidos.

A ocorrência foi iniciada logo após os policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT) serem informados sobre os roubos de duas motos no Distrito de Uiraponga. Durante a ofensiva, indivíduos foram visualizados trafegando nas motos. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos realizaram disparos de arma de fogo para tentar fugir. Após abordagem, um deles foi capturado.

Durante o trabalho ostensivo, os policiais militares localizaram cinco motos com registro de roubo, além de três revólveres calibre 38, um simulacro, 43 munições, mochilas com roupas, lanternas e sete aparelhos celulares. O material estava em um imóvel da região, que seria utilizado como acampamento. Após o flagrante, o adolescente foi conduzido para a Delegacia Regional de Russas, onde um ato infracional análogo ao crime de integrar organização criminosa foi lavrado contra ele.

O procedimento foi transferido para a Delegacia Municipal de Morada Nova, unidade que segue apurando se o adolescente tem envolvimento em atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado, roubos, receptação e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil também realiza diligências para identificar e capturar partícipes das ações.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 98879-7778, o WhatsApp da Delegacia Municipal de Morada Nova. O sigilo e o anonimato são garantidos.