PMCE captura grupo suspeito de roubo e recupera bens com auxílio do Nuvid da SSPDS

10 de outubro de 2021 - 17:06 # # # # #

Equipes do 21º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a captura de um adulto e três adolescentes, suspeitos de envolvimento em roubos. A captura aconteceu na tarde desse sábado (9), no bairro Prefeito José Walter – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. O grupo estava armado e houve tentativa de fuga, mas a polícia obteve êxito.

Uma composição policial estava em patrulhamento, quando recebeu informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre um roubo que acabara de acontecer em um estabelecimento comercial no bairro Planalto Ayrton Senna (AIS 9). Diante disso, foi solicitado reforço de outra equipe e, com apoio do Núcleo de Videomonitoramento da SSPDS, que estava acompanhando o veículo por meio das câmeras, os PMs localizaram os suspeitos.

Foi feito o acompanhamento tático e em determinado momento, um dos suspeitos começou a efetuar disparos contra os policiais, que revidaram. Nesse momento, o veículo suspeito parou e foi feita a abordagem. Um adulto e três adolescentes, todos de 17 anos, estavam no automóvel. Um dos jovens estava lesionado e foi socorrido para uma unidade hospitalar, onde ficou internado sob escolta policial. Os demais foram abordados e encaminhados para uma unidade da Polícia Civil.

Durante as buscas no veículo, os militares encontraram uma arma artesanal e uma munição calibre 12, um revólver calibre 32, com uma munição intacta e cinco deflagradas; além de diversos aparelhos celulares, cartões de terceiros, uma maquineta de cartão, uma bolsa, uma mochila e uma quantia em dinheiro. Além disso, foi constatado que o carro estava com a placa clonada e com registro de roubo desde o dia 02 de outubro de 2021. Todo o material foi apreendido e apresentado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

O adulto, identificado como José Henrique Veríssimo de Sousa (18), que já tem passagens por tráfico de drogas, foi autuado pelos crimes de roubo e corrupção de menores. Para os adolescentes, foi registrado um Ato Infracional análogo ao crime de roubo. Algumas vítimas compareceram na Unidade Policial e puderam reaver seus pertences. A Polícia Civil segue apurando o caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.