Com apoio do Nuvid, policiais militares apreendem dupla por receptação e recuperam veículo roubado

9 de outubro de 2021 - 12:55 # # # # #

As câmeras de segurança do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) auxiliaram uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE), durante a apreensão de dois adolescentes que transitavam em uma motocicleta com registro de roubo. A captura aconteceu na manhã dessa sexta-feira (8), no bairro Conjunto Palmeiras – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. Além do veículo, os jovens estavam portando um simulacro de arma de fogo.

A equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) estava fazendo patrulhamento nas ruas do bairro, quando foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para abordar dois indivíduos, que estavam circulando nas ruas da cidade em uma motocicleta com registro de roubo. Diante das informações, os PMs iniciaram as diligências e localizaram os suspeitos.

Os dois eram adolescentes, sendo um de 12 anos, que conduzia o veículo, e outro de 17 anos, que estava na garupa. A dupla foi abordada e com eles foi encontrado um simulacro de pistola. Ao verificarem o veículo, foi confirmado que havia registro de roubo. Com isso, os jovens e o material apreendido foram encaminhados até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

O proprietário da motocicleta foi informado sobre a recuperação do seu veículo e compareceu à unidade policial para reaver seu bem. Contra os adolescentes, foi registrado um Ato Infracional análogo ao crime de receptação. A PC-CE segue investigando o caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.